terça-feira, 27 de agosto de 2013

TRIO É CONDENADO POR ROUBAR MAIS DE R$ 135 MIL

A 10ª Vara Criminal Central da Capital condenou três acusados de planejar e executar um assalto a empresas de importação e exportação. A trama, que resultou no roubo de mais de R$ 135 mil – entre cheques e dinheiro (reais e dólares) –, foi planejada por um pedreiro que prestava serviços no prédio onde estavam localizadas as sedes das empresas. Outros dois réus se passaram por seus ajudantes para entrar no edifício.

        Presos logo após a subtração, os acusados foram julgados e condenados. O juiz Marcelo Matias Pereira fixou as penas em sete anos, três meses e 15 dias de reclusão em regime inicial fechado. “O acusado, inquirido na audiência, confessou a prática do crime, esclarecendo, inclusive, o “modus operandi”... As provas produzidas não deixam dúvidas quanto à autoria dos corréus, os quais entraram no condomínio segurando latas de tinta para esconder a arma que traziam consigo. Ao chegarem, foram filmados pelo sistema de segurança, como consta das fotos juntadas aos autos. Há, portanto, certeza visual da prática delitiva dos acusados, sendo certo que um deles se apoderou de “machadinha”, enquanto outro portava a arma de fogo. Dessa forma, ameaçaram as vítimas dizendo que iriam cortar suas mãos e depois matá-las, caso não entregassem o dinheiro. Após receberem as quantias pretendidas, os corréus tentaram empreender fuga, mas foram detidos pelos policiais militares, que receberam informação do roubo através de vizinhos e já aguardavam a saída dos corréus”, afirmou o magistrado.

        Pelo fato de ter respondido ao processo em liberdade, o pedreiro poderá se manter solto durante o julgamento do recurso, ao passo que seus comparsas terão que aguardar o desfecho da apelação na prisão
Fonte: TJSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA!
SEU COMENTÁRIO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA.