sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ACUSADO DE MATAR MÃE E FILHA É CONDENADO EM GUARULHOS


Nove meses após o crime, o Tribunal do Júri de Guarulhos condenou  Henrique de Oliveira Carvalho à pena de 28 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela morte de duas mulheres, em dezembro passado.

        Na sentença de pronúncia, consta que por motivo torpe, emprego de meio cruel e mediante utilização de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da ofendida, Henrique matou Adriana Aparecida Barbosaque foi atingida por golpes de arma branca. Nas mesmas circunstâncias matou também Jennifer Hellen Barbosa Rodrigues dos Santos, de 14 anosfilha de Adrianaque morreu por asfixia mecânica, recebendo, ainda, golpes de arma branca. A denúncia foi recebida em 18 de janeiro passado.

        O  juiz presidente do Júri, Leandro Jorge Bittencourt Cano, afirmou em sua sentença que “os dois crimes de homicídio foram praticados contra diferentes vítimas com dolo específico para cada uma delas, a caracterizar evidentes desígnios autônomos, de modo que não há, jamais, continuidade delitiva, mas mera e simples reiteração de práticas delituosas contra o maior bem que o ser humano possui, que é sua vida”.

        Na decisão consta, ainda, que “o homicídio qualificado definido como crime hediondo e as circunstâncias em que praticados os crimes demonstram que o réu é pessoa altamente perigosa, possuindo personalidade distorcida, sem qualquer freio ou limite social e moral. Quem pratica dois homicídios de maneira cruel, não possui condição de ser agraciado com regime diverso do fechado”.
Fonte: TJSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA!
SEU COMENTÁRIO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA.